Notícias

Novidades do III Simposio de Cosmiatria e Laser

26/05/2012 15:06

O simposio abordou as diversas tecnologias para o tratamento do rejuvenescimento facial.

  A Derm Clean tem acompanhado os avanços da dermatologia sempre trazendo aparelhos novos e modernos a cada ano.
  Entre as novidades do congresso teve destaque a utilização do ácido hialurônico nos preenchimentos corporais para aumento de nádegas,correção de celulite,flacidez de braços,mãos,coxas e joelhos.
 O produto é injetado com cânula após a anestesia local,tendo duração de 12 a 18 meses.Dentre as indicações,a celulite teve importância,já que muitas vezes os tratamentos invasivos não conseguem melhorar a depressão causada pela mesma,assim como as irregularidades no contorno corporal,motivo de grande insatisfação de muitos pacientes.O tratamento com acido hialuronico pode melhorar o contorno corporal proporcionando simetria estetica.
 Importante destacar a segurança do procedimento por se tratar do ácido hialurônico produto totalmente biocompatível e componente natural da pele.
 Outro destaque do simposio é o tratamento oral da hiperidrose para casos de pacientes com sudorese excessiva e generalizada .
 Atualmente utilizamos a toxina botulinica em axilas e regiões palmo-plantar,mas para os casos generalizados o tratamento oral pode preceder o tratamento cirurgico ou evita-lo.

Dra Danielle Cangussu (Dermatologista)



Leia Também