Notícias

Congressos internacionais

25/05/2012 21:41

 Ocorreu de 16 a 20 de março, em San Diego, na california, nos Estados Unidos, o 70 annual metting da AAD reuniu mais de 9 mil médicos de todo o mundo

 Ocorreu de 16 a 20 de março, em San Diego, na california, nos Estados Unidos, o 70 annual metting da AAD reuniu mais de 9 mil médicos de todo o mundo. Neste congresso foi abordado inovações no tratamento com a toxina botulinica, novas tecnologias de laser e dissertou-se sobre o papel dos telômeros que são as pontas dos nossos cromossomos e verdadeiros protetores contra danos ao DNA.Pois, com o passar dos anos ocorre desgaste e encurtamento dos mesmos, refletindo no processo de envelhecimento humano.
 Novas pesquisas indicam que a prática de exercícios físicos é eficaz para previnir o encurtamento dos telômerose e a compreensão do papel dos telomeros pode abrir vias para novas terapias.

 Outro congresso ocorreu em São Paulo de 19 a 22 de maio, a reunião anual de dermatologistas latino-americanos(radla), com um público de 5000 pessoas, o evento que completou 40 anos e abordou a dermatologia atual, especialidade clinica, cirurgica e cosmiatrica que oferece tratamentos clinicos e cirurgicos altamente sofisticados. Enfim, o congresso acrescentou muito a dermatologia, esta especialidade apaixonante, que proporciona melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Dra Danielle cangussu(dermatologista)



Leia Também